quinta-feira, 30 de setembro de 2010

CONSERVAÇÃO E RESTAURAÇÃO NO SEC XXI

Inscrições abertas para o 4º Seminário Patrimônio Cultural: Conservação e Restauração no Séc XXI – 2ª Edição Internacional

Seminário integra comemorações de 30 anos de elevação de Ouro Preto à cidade Patrimônio Cultural da Humanidade e promete semana intensa com discussões, debates e mini-cursos na área da conservação e restauração do patrimônio cultural. As Inscrições estão abertas.


Entre os dias 18 e 22 de outubro de 2010, a Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) realizam na cidade de Ouro Preto o 4º Seminário Patrimônio Cultural: Conservação e restauração no século XXI – 2ª Edição Internacional.


Ciente de sua missão de incentivar e promover atitudes de compromisso e responsabilidade com o patrimônio cultural, a FAOP ao lado do Iphan promovem a segunda edição internacional do Seminário Patrimônio Cultural, propondo um intercâmbio técnico e intelectual com Portugal.


Considerado um dos mais importantes fóruns de discussões do país sobre a preservação e restauração de bens culturais, o 4º Seminário Patrimônio Cultural integra, em 2010, as comemorações de 30 anos de elevação da cidade de Ouro Preto a patrimônio cultural da humanidade. O evento conta com apoio da Fapemig, Coral, Ifmg campus Ouro Preto e Depto. de Museologia da Ufop. (Trecho de metéria publicada no portal Ouro Preto.com em 28/09/2010).

Nenhum comentário:

Postar um comentário